TRICOLOR VENDANOVENSE

terça-feira, 26 de outubro de 2010

REVELAÇÃO DO TRICOLOR, ARTHUR FOI CAPITÃO DO JUNIORES DO VASCO NO CLASSICO CONTRA O FLAMENGO

ARTHUR CAPITÃO DA EQUIPE JUNIORES DO VASCO NO CLASSICO
Revelado pelo Rio Branco em parceria com seu ex-treinador Ronaldo Alves de Irupi, Arthur jogou no tricolor desde os 10 anos de idade, hoje aos 18 anos já começa a colher bons frutos no C.R. Vasco da Gama, com apenas 1 ano e 3 mês no clube carioca já é tido como referência da categoria juniores. Pelo Campeonato Brasileiro Sub-23 Arthur atuou na partida entre Vasco x Corinthians, com ecxelente atuação e direito a assisntêcia no segundo gol vascaino, que venceu os paulistas por 4x0. No último clássico diante do Flamengo Arthur foi o capitão da equipe juniores, com personalidade e ótimo relacionamento com seus companheiros e a confiança da comissão técnica, Arthur segue para uma carreira de sucesso, visando chegar a Seleção Brasileira sub-20 que disputará o Sul-Americano da categoria em janeiro de 2011 no Peru. 

terça-feira, 12 de outubro de 2010

ESTADUAL: RIO BRANCO TROPEÇA EM CASA E CLASSIFICAÇÃO FICA DISTANTE

O ditado popular diz “Quem não faz leva” e foi o que aconteceu neste domingo (10/10) na partida entre Rio Branco x Vilavelhense, válida pela 4ª rodada do estadual. O tricolor precisava da vitória nas três categorias, pecando nas finalizações e com erros de arbitragem foi derrotado. Confira o comentário das partidas:
CATEGORIA SUB-11 ANOS
1º TEMPO: A garotada do Rio Branco começou o jogo dominando a equipe canela-verde e logo aos 3 minutos quase marcou com Veltim, que chutou de fora da área, mas o goleiro defendeu, aos sete minutos falta perigosa na entrada da área, Breno cobrou, mas a bola foi por cima. O Vila cresceu na partida e criou varias oportunidades e desta vez quem brilhou foi o goleiro Emerson que praticou pelo menos quatro defesas difíceis.
2º TEMPO: Começou muito equilibrado com as duas equipes buscando o gol, o tricolor atacava pelo lado esquerdo o lateral Thales criava boas jogadas, o Vila aproveitava os contra-ataques que sempre levava perigo, mas parava no paredão tricolor, Emerson foi o nome do jogo, ele novamente fechou o gol no segundo tempo realizando ótimas defesas. A partida já ia para seu final e nos acréscimos o atacante do Vilavelhense chutou, Emerson defendeu e o atacante que estava impedido empurrou para dentro, o arbitro equivocadamente validou o gol que deu a vitória por 1 x 0 ao time canela-verde, prejudicando o Rio Branco. 


Escalação Sub11 anos: Emerson, Thomas, Anderson Altoé, Breno Viganor, Thales (Tharley), Matheus Boleba, Savinho, Erivelton, Gabriel Falqueto, João Gabriel e Ronaldinho. Não entraram na partida: Motaygne e Gustavo Falqueto. 
 CATEGORIA SUB-13 ANOS
1º TEMPO: Com o time completo e precisando da vitória o tricolor iniciou a partida com personalidade com pegada forte e bom toque de bola, do outro lado a forte equipe do Vilavelhense mesmo com jogadores mais velhos sentia a pressão. O jogo seguia equilibrado com poucos lances de gols de ambos os lados, mas o Vila acabou abrindo o placar, o tricolor partiu para cima e criou duas boas chances a primeira com Eduardo aos 14 minutos, ele driblou o adversário e soltou uma bomba de fora a bola tirou tinta do gol adversário e aos 17 minutos Lucas Silva em bela jogada invadiu a área pelo lado direito e cara a cara chutou forte mas a bola foi para fora e aos 21 minutos veio o empate com Gustavo Tonoli, que de cabeça subiu no meio dos zagueiros para empatar o jogo em 1 x 1 .
2º TEMPO: O Rio Branco não quis saber do adversário e partiu para cima, com muito volume de jogo envolveu o adversário em seu campo de defesa criando inúmeras oportunidades e perdendo um caminhão de gols, Lucas Silva teve pelo menos quatro oportunidades, reais, Gustavo em cobrança de falta perfeita, mas a bola passou tirando tinta, e no fim quem não faz leva, o Vilavelhense encaixou contra-ataque a bola veio em direção à defesa que falhou feio, a bola sobrou para o atacante que não perdoou e marcou, final Rio Branco 1 x 2 Vilavelhense.     
Escalação Sub-13 Anos: João Vitor, Fabinho, Marquinho, Charley, Bruno Lopes (Vitor Cola), Gustavo Tonoli, Ramon, Marquinho Minete, Dudu, Edinho (Lucas Coelho) e Lucas Silva (Giovanni). Não Etrou na partida: Igor Silva. 
CATEGORIA SUB-15 ANOS
1º TEMPO: O jogo que deveria ser muito disputado começou no ritmo sonolento, mas o tricolor teve a sua Primeira chance aos 3 minutos com Filipe Espala, na saída do goleiro ele tocou por cima, mas a bola foi muito forte para fora e perdendo gol feito, o tricolor não se encontrava em campo, e o Vilavelhense se aproveitou da fragilidade do tricolor e abriu o placar em mais um lance polemico, a arbitragem foi protagonista em erro grosseiro contra o Rio Branco, o atacante do Vila recebeu a bola em posição de impedimento e não quis saber e marcou.
2º TEMPO: O Rio Branco não se encontrava no jogo, o time estava muito apático, a defesa falhava de mais, o meio campo não se entendia e o ataque ficava isolado, Filipe Espala foi o único guerreiro em campo correu de mais tentava levar o time a frente, mas nada dava certo, o Vila por sua vez não quis saber e logo ampliou para 2x0. Depois do resultado adverso o tricolor foi para o tudo ou nada a equipe melhorou e diminuiu com Igor Borges após o goleiro dar rebote ele empurrou para o fundo da rede, o tricolor foi para o tudo ou nada e em cobrança de falta Marco Aurélio quase marcou, o Rio Branco já merecia o empate quando o zagueiro do Vilavelhense bateu falta do meio campo em direção a área, e na infelicidade do goleiro Hiago que havia feito boas defesas durante a partida, falhou e a bola passou por suas mãos e morreu no fundo do gol, final de jogo Rio Branco 1 x 3 Vilavelhense.
O próximo confronto do tricolor será no próximo sábado (16/10) em Vitória contra a equipe da Desportiva no estádio Engenheiro Araripe. O Rio Branco tem que vencer todos os jogos nas três categorias e ainda torcer por combinação de resultados para chegar à semifinal.              

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

COPA AGAP: SUB-11, SUB-13 PERDEM E SUB-15 GOLEIA O VITÓRIA


O tricolor enfrentou Vitória F.C. neste último sábado em partida válida pela 2ª rodada da Copa AGAP, os jogos aconteceram no Estádio Salvador Costa em Vitória, confira as analises dos jogos.
 
CATEGORIA SUB-11 ANOS  

1º TEMPO: O Vitória começou o jogo pressionando muito o Rio Branco, a equipe de Venda Nova não conseguia sair de seu campo para atacar, e quando conseguiu foi apenas aos 8 minutos, depois da boa tabela entre Diego Botacim e Pedro Pirez, Diego lançou Jackson que cara a cara com o gol finalizou para fora essa foi a única oportunidade do Rio Branco no primeiro tempo. 
2º TEMPO: A garotada do Rio Branco voltou melhor, atacando mais e tocando bem a bola, a primeira boa jogada veio aos 10 minutos com Angelo, ele conseguiu passar pelo marcador e deu lindo passe para Jackson que não alcançou a bola, aos 12 minutos o Vitória abriu o Placar o camisa 10 alvinil chutou no canto do goleiro Emerson que não alcançou a bola, aos 13 minutos Mauro Betini cobrou falta a bola passou muito perto do gol adversário, aos 14 minutos mais uma vez com Angelo, ele recebeu a bola na linha de fundo, passou por dois marcadores e cruzou mas o zagueiro cortou, Mauro cobrou escanteio a bola sobrou para Felipe Viana que se enrolou na finalização, final de jogo Vitória 01 X 00 Rio Branco. 
O destaque do jogo foi o meia Angelo Martins, ele tem apenas 7 anos, mas mostrou futebol de gente grande ao enfrentar de igual para igual os adversários bem mais velhos que ele. 
 
Equipe Sub-11 anos - COPA AGAP

ESCALAÇÃO: Emerson, João Marcos, Hiago (Carlos Henrique), Elivelton Pizzol, Filipe Viana, Ruan Filetti (Alex Dordenoni), Pedro Pirez, Diego Botacim (Angelo), Mauro Betini, Luan (Gabriel Berudi) e Jackson (Luiz Ricardo)  

CATEGORIA SUB-13 ANOS

1º TEMPO: A equipe vendanovense começou melhor no jogo e logo aos 5 minutos Filipe Nascimento cobrou escanteio e Gean Lucas escorou de cabeça para abrir o placar 01 X 00 tricolor, aos 6 minutos Deyvid Betini recebeu a bola e chutou no canto, mas o goleiro defendeu, aos 8 minutos o camisa 7 do Vitória chutou forte no canto mas Bruno Cezar realizou boa defesa, aos 12 minutos após receber lançamento de Filipe Nascimento Deyvid arrancou do meio campo deixando o marcador para traz e na saída do goleiro finalizou mal, aos 16 minutos o Vitória empatou o camisa 9 que chutou cruzado, a bola foi no cantinho mas Bruno Cezar não conseguiu alcançar, aos 19 minutos Filipe Nascimento pegou a sobra na entrada da área e soltou a bomba no cantinho para marcar Rio Branco 02 x 01.
2º TEMPO: tempo o Rio Branco voltou totalmente desconcentrado, não conseguindo realizar nenhuma jogada de perigo, já o camisa 9 do Vitória soube aproveitar as duas únicas chances que teve na segunda etapa a primeira aos 8 minutos para empatar e a segunda aos 12 minutos para marcar o gol da vitória alvianil de Bento Ferreira, final de jogo Vitória 03 x 02 Rio Branco. oOs destaques do jogo foram Filipe Nascimento, Gean Lucas e Dayvid, os dois primeiro marcaram os gols do tricolor já Deyvid realizou boas jogadas de ataque.
 
Equipe Sub-13 anos - COPA AGAP
 
ESCALAÇÃO: Bruno Cezar, Charles Mascarello (Arlindo), Lucas Guarnier, Anthony, Philipe Brioschi, Jucelio, Deyvid, Filipe Nasciento, Gean Lucas (Henrique Poletto), Pedro Dazilio (Rafael Lemos), Lucas Busato (Robson Peterle).  
CATEGORIA SUB-15 ANOS 

1º TEMPO: O tricolor começou arrasador e logo aos 3 minutos abriu o placar com Lucas Bandeira que em velocidade deixou a defesa para traz e chutou cruzado para abrir o placar 01 x 00, aos 5 minutos Eduardo Busato já dentro da área chutou cruzado para marcar 02 x 00 Rio Branco, aos 6:30 minutos Eduardo saiu cara a cara com o gol e tocou por cima na saída do goleiro mas a bola foi para fora, aos 8 minutos Lucas Bandeira em velocidade invadiu a área e finalizou mal, aos oito e meio Eduardo Busato invadiu a área o goleiro o derrubou cometendo pênalti, Eduardo Siqueira cobrou e ampliou para 03 x 00, aos 12 minutos mais um pênalti o zagueiro alvianil cortou a bola com a mão dentro da área, Thaylan cobrou mal e perdeu mas Eduardo pegou o rebote e não perdoou marcando o seu segundo gol na partida o quarto do tricolor, aos 16 minutos Eduardo fez ótima jogada pelo lado esquerdo e cruzou, mas a bola cruzou toda a área sem ninguem para finalizar, aos 21 minutos o Vitória teve sua primeira oportunidade, após cobrança de falta pelo lado direito o atacante chutou cruzado e quase marcou, e na última chance do 1º tempo Lucas Bandeira chutou cruzado a bola passou muito perto.
2º TEMPO: Com o placar praticamente garantido o tricolor voltou  com o ritmo mais lento, e só aos 8 minutos teve a primeira chance, Eduardo Siqueira cobrou falta muito perigosa a bola passou raspando o gol alvianil, aos 18 minutos mais uma vez Eduardo Siqueira chutou forte e novamente a bola foi para fora, aos 19 minutos Luiz Guilherme criou boa jogada pela direita após passar por dois marcadores ele lançou Lucas Bandeira que chutou cruzado a bola atravessou o gol vazio e Carlos Amaral se esticou todo mas chegou atrasado, aos 22 minutos mais uma vez Luiz Guilherme saiu cara a cara com o goleiro, mas finalizou por cima e perdeu gol feito, na última chance do jogo Carlos Amaral escorou para Bassani ele tocou para Lucas Bandeira que chutou cruzado mas o goleiro defendeu, final de jogo Vitória 00 x 04 Rio Branco. Os destaque da partida foram Lucas Bandeira, Eduardo Busato e Eduardo Siqueira, além de marcarem os gols da vitória eles realizaram as melhores jogadas de ataque.   
   

Equipe Sub-15 anos - COPA AGAP

ESCALAÇÃO: Thiago Filetti (Janderson), Brendow (Carlos Bassani), Gabriel Serpa (Stefano), Thaylann, Dério Junior, Douglas Zanoli, Lucas Bandeira, Eduardo Siqueira ( André), Eduardo Busato (Luiz Guilherme), Edgar (Carlos Amaral), Matheus Henrique (Luiz Henrique).