O ditado popular diz “Quem não faz leva” e foi o que aconteceu neste domingo (10/10) na partida entre Rio Branco x Vilavelhense, válida pela 4ª rodada do estadual. O tricolor precisava da vitória nas três categorias, pecando nas finalizações e com erros de arbitragem foi derrotado. Confira o comentário das partidas:
CATEGORIA SUB-11 ANOS
1º TEMPO: A garotada do Rio Branco começou o jogo dominando a equipe canela-verde e logo aos 3 minutos quase marcou com Veltim, que chutou de fora da área, mas o goleiro defendeu, aos sete minutos falta perigosa na entrada da área, Breno cobrou, mas a bola foi por cima. O Vila cresceu na partida e criou varias oportunidades e desta vez quem brilhou foi o goleiro Emerson que praticou pelo menos quatro defesas difíceis.
2º TEMPO: Começou muito equilibrado com as duas equipes buscando o gol, o tricolor atacava pelo lado esquerdo o lateral Thales criava boas jogadas, o Vila aproveitava os contra-ataques que sempre levava perigo, mas parava no paredão tricolor, Emerson foi o nome do jogo, ele novamente fechou o gol no segundo tempo realizando ótimas defesas. A partida já ia para seu final e nos acréscimos o atacante do Vilavelhense chutou, Emerson defendeu e o atacante que estava impedido empurrou para dentro, o arbitro equivocadamente validou o gol que deu a vitória por 1 x 0 ao time canela-verde, prejudicando o Rio Branco.
Escalação Sub11 anos: Emerson, Thomas, Anderson Altoé, Breno Viganor, Thales (Tharley), Matheus Boleba, Savinho, Erivelton, Gabriel Falqueto, João Gabriel e Ronaldinho. Não entraram na partida: Motaygne e Gustavo Falqueto. CATEGORIA SUB-13 ANOS
1º TEMPO: Com o time completo e precisando da vitória o tricolor iniciou a partida com personalidade com pegada forte e bom toque de bola, do outro lado a forte equipe do Vilavelhense mesmo com jogadores mais velhos sentia a pressão. O jogo seguia equilibrado com poucos lances de gols de ambos os lados, mas o Vila acabou abrindo o placar, o tricolor partiu para cima e criou duas boas chances a primeira com Eduardo aos 14 minutos, ele driblou o adversário e soltou uma bomba de fora a bola tirou tinta do gol adversário e aos 17 minutos Lucas Silva em bela jogada invadiu a área pelo lado direito e cara a cara chutou forte mas a bola foi para fora e aos 21 minutos veio o empate com Gustavo Tonoli, que de cabeça subiu no meio dos zagueiros para empatar o jogo em 1 x 1 .
2º TEMPO: O Rio Branco não quis saber do adversário e partiu para cima, com muito volume de jogo envolveu o adversário em seu campo de defesa criando inúmeras oportunidades e perdendo um caminhão de gols, Lucas Silva teve pelo menos quatro oportunidades, reais, Gustavo em cobrança de falta perfeita, mas a bola passou tirando tinta, e no fim quem não faz leva, o Vilavelhense encaixou contra-ataque a bola veio em direção à defesa que falhou feio, a bola sobrou para o atacante que não perdoou e marcou, final Rio Branco 1 x 2 Vilavelhense.
Escalação Sub-13 Anos: João Vitor, Fabinho, Marquinho, Charley, Bruno Lopes (Vitor Cola), Gustavo Tonoli, Ramon, Marquinho Minete, Dudu, Edinho (Lucas Coelho) e Lucas Silva (Giovanni). Não Etrou na partida: Igor Silva.
CATEGORIA SUB-15 ANOS
1º TEMPO: O jogo que deveria ser muito disputado começou no ritmo sonolento, mas o tricolor teve a sua Primeira chance aos 3 minutos com Filipe Espala, na saída do goleiro ele tocou por cima, mas a bola foi muito forte para fora e perdendo gol feito, o tricolor não se encontrava em campo, e o Vilavelhense se aproveitou da fragilidade do tricolor e abriu o placar em mais um lance polemico, a arbitragem foi protagonista em erro grosseiro contra o Rio Branco, o atacante do Vila recebeu a bola em posição de impedimento e não quis saber e marcou.
2º TEMPO: O Rio Branco não se encontrava no jogo, o time estava muito apático, a defesa falhava de mais, o meio campo não se entendia e o ataque ficava isolado, Filipe Espala foi o único guerreiro em campo correu de mais tentava levar o time a frente, mas nada dava certo, o Vila por sua vez não quis saber e logo ampliou para 2x0. Depois do resultado adverso o tricolor foi para o tudo ou nada a equipe melhorou e diminuiu com Igor Borges após o goleiro dar rebote ele empurrou para o fundo da rede, o tricolor foi para o tudo ou nada e em cobrança de falta Marco Aurélio quase marcou, o Rio Branco já merecia o empate quando o zagueiro do Vilavelhense bateu falta do meio campo em direção a área, e na infelicidade do goleiro Hiago que havia feito boas defesas durante a partida, falhou e a bola passou por suas mãos e morreu no fundo do gol, final de jogo Rio Branco 1 x 3 Vilavelhense.
O próximo confronto do tricolor será no próximo sábado (16/10) em Vitória contra a equipe da Desportiva no estádio Engenheiro Araripe. O Rio Branco tem que vencer todos os jogos nas três categorias e ainda torcer por combinação de resultados para chegar à semifinal.