A categoria de base do Rio Branco Futebol Clube foi criada no ano de 1996 pelo ex-jogador Marquinho Carioca, desde sua fundação a categoria de base do clube chegou a ter com cerca de 160 alunos, depois da queda da equipe profissional para a segunda divisão do estadual, a quantidade de atletas caiu bruscamente chegando a ter 53 alunos, e mesmo tendo esse pequeno número de alunos o trabalho foi mantido não perdendo a qualidade. A força de vontade dos professores Marquinho Carioca e Marcinho tem sido importante para uma série de conquistas durante esses 13 anos da categoria de base.
Foram muitas conquistas importantes, mas algumas merecem destaques como o Bicampeonato da "Copa da Junventude" (2005/2007) na categoria juvenil, o Bicampeonato da "Copa Popular" (2004/2006) na categoria Mirim e o Bicampeonato da Copa Integração 2006/2008 categoria Infantil e 2007/2008 na categoria Dente de Leite.
Em todos esses anos também houve revelações importantes de alguns atletas como Giovani Perim que atuou no Internacional de Porto Alegre, Vitor Peterle Módolo hoje no San Bonifacio da 2ª Divisão da Itália, Yuri Falqueto já profissional jogou no futebol Italiano, Grego e hoje atua pelo Rio Branco Atlético Clube - Espirito Santo, Wesley Douglas de Irupi hoje atua no juvenil do Santos F.C., Henrique Moreira de Afonso Claudio já no Flamengo há 3 anos e profissionalizado, Vitor Gava, Taynan Monteiro ambos de Castelo mais que sairam para o Vasco da Gama pelo Rio Branco, Marco Aurélio (Canarinho) há 3 anos no Fluminense F.C. e a grande promessa de todas as revelações Arthur Faria Machado de Irupi que hoje está no C.R. Vasco da Gama apenas 4 meses já é profissional, é uma das grandes promessas do futebol brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário