Precisando vencer para se manter com chances de classificação, o Rio Branco fez bonito e conquistou sua primeira vitória pelo estadual, o jogo foi no estádio da AEST em Manguinhos. A vitória veio de forma sensacional nas três categorias, confira a analise dos jogos:
Na categoria sub-11 anos a equipe tricolor que havia jogado muito mal contra a Desportiva, desta vez venceu e convenceu, mostrando toda sua qualidade, foi uma equipe muito bem posicionado em campo, realizando boas jogadas de ataque, ótimas trocas de passe e com belos lances e gols. No 1º tempo o tricolor partiu para cima da equipe da casa sem tomar conhecimento, e logo aos 06 minutos o atacante João Gabriel abriu o placar num forte chute que encobriu o goleiro adversário, aos 11 minutos foi à vez de Ronaldinho, o atacante passou pela marcação de dois zagueiros e cara a cara com o goleiro não perdoou e mandou a bola para o fundo da rede fechando a primeira etapa em 2x0. No 2º tempo a garotada do tricolor voltou no mesmo ritmo alucinante, e logo aos 3 minutos após escanteio cobrado por Boleba, Saider subiu mais alto que a defesa adversária e escorou de cabeça para marcar. A partir do terceiro gol a garotada do Rio Branco relaxou em campo, e a equipe da AEST diminuiu para 3x1, aos 10 minutos depois de um bate rebate dentro da área, Savinho pegou a sobra, cortou o marcador e com categoria tocou no canto para anotar o seu e fechar o placar em 4x1 para o Rio Branco F.C.
A equipe jogou com: Emerson, Tharley (Anderson), Saider, Breno, Thales (Motaygne), Boleba, Thomas, Veltin, João Gabriel, Ronaldinho (Gabriel Falqueto) e Savinho (Gustavo Falqueto).
Num jogo bastante disputado entre duas equipes de boa qualidade precisando da vitória, o tricolor vendanovense levou a melhor em cima da AEST e venceu na categoria sub-13 anos. No 1º tempo a equipe anfitriã deu muito trabalho perdendo boas chances de gols, em uma delas o atacante chutou forte a bola explodiu no travessão dando um susto no goleiro João Victor, a equipe do Rio Branco acordou e equilibrou as ações e numa ótima jogada de velocidade o atacante Lucas Silva invadiu a área e desequilibrado finalizou mal, aos 17 minutos o meia Dudu cobrou falta de longe e quase marcou, mas aos 21 minutos depois do escanteio, Dudu não vacilou e escorou a bola para o fundo da rede para abrir o placar 1x0 Rio Branco. No 2º tempo a equipe tricolor voltou melhor, e valorizando a posse de bola passou a criar várias oportunidades, mais uma vez com Lucas Silva que arrancou com a bola deixando o zagueiro para traz, e com o goleiro fora do gol ele demorou a finalizar e perdeu ótima oportunidade. Dudu era o nome do jogo e estava jogando um bolão, solto na partida ele marcou seu segundo gol, e foi um golaço, aos 20 minutos ele acertou um chute violento de fora área, a bola foi no angulo sem chances para o goleiro adversário. Após o gol o Rio Branco passou a tocar a bolar e esperar o tempo passar,placar final AEST 0X0 Rio Branco.
A equipe jogou com: João Victor, Yann, Marquinho, Charley, Bruno Melo (Lucas Coelho), Gustavo, Ramon (Fabinho), Dudu, Marquinho Minete (Geovanni), Lucas Silva (Eduardo Tatu), Edinho (Igor). Não entraram na partida: Joylson, Betinho e Gabriel Reboli.
DUDU destaque do sub-13 marcou os 2 gols da vitória
A categoria sub-15 anos do tricolor era a única que havia marcado ponto no estadual, com o empate diante da Desportiva, e para sonhar com a classificação só a vitória interessava, pois a responsabilidade aumentou depois das duas vitórias do sub-11 e sub-13 anos da equipe vendanovense. A garotada do Rio Branco começou a partida com total domínio, valorizando a posse de bola e ao mesmo tempo não dando espaços para a AEST jogar. Aos 8 minutos do 1º tempo o meia Chiquim aproveitou uma sobra na entrada da área e mandou um balaço no angulo para abrir o placar, aos 16 minutos foi a vez de Luizinho, o atacante recebeu uma bola na intermediária, e com muita velocidade venceu a marcação que na saída do goleiro deu um belo toque por cima para ampliar o placar em 2x0 Rio Branco, um minuto depois novamente Luizinho, ele subiu com estilo e acertou uma cabeçada que tirou tinta do travessão e quase ampliou o placar. Aos 23 minutos Luiz Fernando marcou mais um belo gol, depois de receber um cruzamento perfeito do lateral Evandro ele emendou de voleio acertando o canto sem chances para o goleiro, e fechar o placar do 1º tempo em 3x0. No 2º tempo o tricolor voltou com o mesmo ritmo de jogo, marcando forte e tocando bola no meio campo, até que aos 9 minutos veio o quarto gol, Marco Aurélio invadiu a área cruzou para Luiz Fernando, que se enrrolou na finalização, a bola sobrou para Felipe que não perdoou e praticamente fechou o caixão. Após estar ganhando de 4x0 a garotada vendanovense relaxou em campo e passou a abusar dos erros, a equipe da AEST que não tinha nada mais a perder diminuiu o placar para 4x1, após o gol a equipe de Manguinhos se empolgou e marcou seu segundo gol, mas o Rio Branco acordou na partida, e depois do susto o volante Igor recebeu a bola pelo lado direito de ataque, levou para linha de fundo com inteligência percebendo o goleiro adiantado arriscou um forte chute cruzado para marcar o gol mais bonito do jogo, era o quinto gol do tricolor, placar final AEST 2 x 5 Rio Branco.
O Rio Branco Jogou com: Yago, Evandro (Gabriel Reboli), Gabriel Serpa, Léo Zoboli, Marco Aurélio, Jean (Alonso), Chiquim, Igor, Luiz Fernado, Filipe e Luizinho.
O Campeonato estadual vai parar por conta das eleições, e o próximo embate do Rio Branco será contra o Vilavelhense no dia 10 de outubro em Venda Nova partida válida pelo returno.